"Adoro comentários, seguidores e respostas de enquetes"

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Capricho!!!!!

A incrível história...

...da menina que ganhou um milhão de dólares com seu próprio site

Sem nenhuma pretensão, Ashley Qualls começou a fazer layouts para o MySpace. Seu site ganhou audiência, muitos anunciantes e ela virou uma garota de negócios!

Saia daí agora! Essa é a frase que Ashley mais ouvia de sua mãe até dois anos atrás. Viciada em web design, a garota começou a fuçar no Photoshop e no HTML com 9 anos, quando uma prima lhe apresentou os programas. Com 14, Ashley passava quase o dia todo fazendo layouts para a internet. Foi quando decidiu fazer um site só seu para mostrar o trabalho. Batizou-o de Whateverlife.com. Isso foi em 2005, ano em que toda adolescente americana descolada estava no MySpace. As amigas de Ash queriam ferramentas fofas para customizar seus perfis. E elas pediram ajuda à garota, que colocou 100 layouts grátis em sua página. O boato se espalhou e o site de Ash bombou! Comecei a ter centenas de visitas por dia. Foi aí que uma amiga deu a dica: Ash devia procurar o Google AdSense (um serviço gratuito que coloca anúncios no site e paga por cliques no banner). Dois meses depois, ela recebeu seu primeiro pagamento: 2,7 mil dólares (mais de 5 mil reais)! Para mim, aquilo já era milhões! Eu tinha que pegar dinheiro emprestado sempre que ia sair de casa.

Com o boca-a-boca, a audiência subiu para mais de 20 mil acessos em dois meses e o valor do segundo cheque foi ainda maior. Pela primeira vez, Ashley gastou 700 dólares sem pensar. Jeans, camisetas, colares, brincos, pulseiras... Quando recebeu o terceiro pagamento, no valor de 10 mil dólares, Ashley sacou que o seu site poderia virar o seu trabalho. O mais engraçado é que sempre fiz aquilo por diversão. Nunca imaginei que poderia transformar algo que eu amava em minha carreira.

Graças a parcerias com empresas de publicidade e ao seu talento em dar às meninas o que elas queriam, em dois anos Ashley acumulou a fortuna de 1 milhão de dólares. Com a grana, comprou uma casa de 250 mil (onde mora com a mãe e a irmã). E tem mais: 3 amigas dela são agora suas funcionárias! Elas fazem layouts para o Whateverlife. Ash é uma chefe dura, que exige 25 novos designs por semana. Se não, nada de pagamento. Mesmo rica, a garota faz questão de manter as amizades antigas. Elas ainda estão por perto para fazermos compras, passear, pirar!

Por causa do trabalho, Ashley largou a escola. Uma pena porque minha vida lá era demais! Eu tinha muitos amigos e adorava meus professores. Agora, a vida dela se passa em um escritório todo decorado de rosa. A rotina de empresária é pesada: Tem dias em que trabalho 10 horas seguidas. Não é todo mundo que pode passar pela experiência de dirigir um negócio. Tenho que aproveitar ao máximo. Entre essas experiências, há uma inusitada: ajudar Lily Allen a divulgar seu CD. Usamos o site para promover o vídeo dela e fazer um merchandise grátis para a cantora.

Para tomar conta da sua grana, a garota tem um agente e um advogado. Mas a palavra final é dela, que até recusou uma oferta de 1,5 milhão de dólares mais um carro por seu site. O motivo? Ela ainda não dirige. E a idéia é fazer o Whateverlife crescer, oferecendo agora layouts para celular.

Ashley acredita em sorte e que ela a ajudou a ter um site acessado por 7 milhões de garotas por mês (55 mil delas são brasileiras!). Fui abençoada. Mas também sempre acreditei em mim, nunca dei bola para a opinião dos outros. Sua mãe não a manda mais sair do computador. Pelo contrário: virou secretária da filha.


Gostou?


Quer mais?


Me mande comentários!!!


Bjooo Myscene!!!

Um comentário: